Bandeirinha musa, Fernanda Colombo diz que se maquia antes do jogo e que beleza gera preconceito em campo
Vida de bandeirinha não é fácil. Sendo mulher, então, mais difícil ainda. Destaque nos campos principalmente pela beleza, a bandeirinha Fernanda Colombo é daquelas que não deixam a vaidade de lado nem num meio bastante masculino, como o futebol. E sente o peso de ser uma mulher bonita.
Antes de qualquer jogo sempre uso lápis e rímel - revela a loira.
A beleza de Fernanda chama tanta atenção que não é raro ela ouvir um comentário machista enquanto está trabalhando:
- Só tem homens em campo, e isso acontece sim. Por outro lado, quando a beleza acaba se tornando o foco, ela abre brecha para comentários machistas - lamenta ela, que trabalha com futebol há 5 anos
Trabalhando como bandeirinha, Fernanda é obrigada a ter condicionamento físico e cuidar do corpo. Como resultado, a moça ostenta pernas torneadas por baixo do uniforme masculino que usa durante os jogos.
O treinamento que faço para o trabalho ajuda bastante a esculpir o corpo. Nos treinos específicos de arbitragem faço corrida, deslocamento lateral, técnica, situações de jogo, tomadas de decisão. Além disso, pratico corrida três vezes por semana, natação duas vezes e dou aulas de fitness todos os dias, e assim acabo me exercitando - diz Fernanda, que tem acompanhamento nutricional focado na profissão.
Atualmente com 62kg, ela lembra que antes da carreira o corpo era mais robusto:
- Meu corpo mudou bastante, ficou mais seco. Como eu fazia musculação, eu tinha dez quilos a mais.




Comments
Post a Comment